Maquiagem – Quem Seguir No Youtube

Maquiagem

Não sei vocês, mas eu aprendi a me maquiar com o Youtube. Antigamente a minha ideia de maquiagem era blush, rímel transparente e gloss. Comprei a minha primeira base aos 18 anos, mas nunca usava. Sombra não existia na minha vida, porque sempre ficava esquisito.

Com o tempo fui aprendendo, na verdade treinei muito de pijama na frente do espelho enquanto assistia Youtube. Queria dividir alguns dos meus canais preferidos:

maxresdefault-1

Lisa Eldridge

Lisa Eldridge é a minha favorita. Ela começou a carreira como maquiadora profissional, fazendo a maquiagem para editorias de moda para revistas como Elle e Vogue. Lisa foi a responsável pela criação da primeira linha de maquiagem da Shiseido. Atualmente ela é diretora criativa da Lâncome, e tem um dos melhores canais de maquiagem do Youtube. Além disso,  é autora do livro Face Paint: The story of makeup.

É impossível não relaxar com seu jeito calmo e sereno de explicar cada passo. As transformações em ícones como Liz Taylor, Audrey Hepburn e Marilyn Monroe são fantásticas, mas na minha opinião, os melhores videos são os de bate papo. O que usar quando você vai encontrar seu ex é quase uma sessão de terapia. Ela aborda com tanta delicadeza o assunto e dá conselhos de amiga ao mesmo tempo que ensina como se maquiar.Tem também o que usar em um primeiro encontro –  esse eu já visualizei umas mil  vezes. Ela reitera o que no fundo a gente já sabe: na dúvida, apenas realce o que você tem de melhor.

Há inclusive uma série super completa de como escolher seu tipo de base, as melhores bases para pele oleosa, as melhores bases para pele seca. Enfim, dá pra passar dias imersa no canal dela e sair cheia de truques novos.

wayn

Wayne Goss

E se Lisa é a rainha, Wayne Goss é o rei. Ele é mais um maquiador profissional que divide conosco suas técnicas. Seu sucesso no Youtube foi tão grande, que ele lançou sua própria coleção de pincéis. Só de técnicas de contorno há 17 vídeos, e com mais de 10 milhões de acessos há um passo a passo de como fazer o contorno da Kim Kardashian. Ele ainda dá umas dicas inusitadas do tipo use pó antes da base para ela durar mais ou porque não aplicar blush na maçã do rosto.

Através do seu canal, descobri  produtos profissionais que eu não conhecia, como a marca asiática Koh Gen Do e a RCMA que segundo ele  faz a melhor base do mundo

getattachmentthumbnail-750x400

Nicola e Samantha Chapman

Outro canal que eu adoro é o Pixiwoo das irmãs Nicola e Samantha Chapman.  As duas são muito boas com o pincel.  A minha playlist favorita é a de makes para casamento e estilo romântico. Eu fico meio vidrada nesses vídeos, porque é exatamente o tipo de make que eu amo, bem iluminada, então mesmo eu que não estou a caminho do altar, aproveito as dicas. A Sam inclusive fez a maquiagem do próprio casamento e eu achei linda. Outro tutorial excelente, é o desse video aqui que mostra bem como fazer aquele olho meio felino da Angelina Jolie. Eu sempre quebrava a cabeça para entender como o olho dela ficava tão alongado nas fotos!

cnmwy67wgaaarxv

Nikkie

Para aquela ”make Instagram” com contornos mais definidos, cut crease, sombras bem brilhosas e bastante iluminador tem a Nikkie. A holandesa começou ainda adolescente no Youtube. O estilo dela é mais dramático, mas o talento é evidente. Um dos videos que eu amo é o  glowy para o dia  e o look da Kendall Jenner . Há video também ensinando como fazer contorno para pele clara, algo difícil, pois esse tipo de pele denuncia qualquer sombreado exagerado.

maxresdefault

Teni Panosian

Outra youtuber com dicas boas é a Teni Panosian. Ela tem uma beleza árabe, parecida com a Kim Kardashian e faz tutoriais lindos. Um dos que eu gosto muito é esse bronze de verãoque traz uma pele leve, super iluminada, boca nude e olhos levemente marcados. Teni também faz maquiagens mais sóbrias, e o vídeo dela com sombras neutras é muito bacana.

luiza1

Bruna Tavares

Das brasileiras, uma maquiadora que eu não canso de assistir é a Bruna Tavares do Pausa para Feminices. Adoro o estilo de vídeo dela, descontraído, mas ao mesmo tempo super didática para explicar as técnicas. Acho demais que ela admite que aprendeu a se maquiar com a Nikkie pelo Youtube! Outra coisa legal é que ela reproduz makes de atrizes brasileiras como a da Marina Ruy Barbosa.

Enfim, essas são apenas algumas sugestões. Tem muita coisa boa pelo Youtube e acho que hoje em dia não tem desculpa para não aprender. É só assistir vários vídeos, praticar muito em casa e descobrir o que funciona melhor para você.

E aí, quem vocês assistem no Youtube? Compartilha aqui embaixo porque eu estou sempre em busca de mais canais para seguir 🙂 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s